1 de dezembro de 1716, terça-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
Pascoal Moreira Cabral teria partido também pouco depoisde 1715 quando seu nome desaparece dos livros paroquiais. Emabril de 1718 encontra o ouro no Coxipó. A amostra veio aoConde de Assuman, que o fêz guarda-mor, pôsto em que o confirmou Rodrigo César de Meneses, que não atendeu à sua pretensão de ser o superintendente, pela idade, no que foi maisuma vez suplantado por Falcão. Faleceu com setenta anos em1.° de novembro de 1724, e jaz em Cuiabá na atual catedral.Em Sorocaba ficaram a mulher, duas filhas e um filho homônimo sem aproveitar as riquezas que o grande bandeirante deua Portugal.
Memória Histórica de Sorocaba II Data: 01/01/1970 Créditos/Fonte: Aluísio de Almeida Página 82
ID: 6181
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.