Rodrigo Cesar de Menses escreve ao irmão Vice-rei do Brasil
15 de junho de 1723, terça-feira Atualizado em 25/02/2025 04:40:32
• Fontes (1)
•
•
•
Ao irmão Vice-rei do Brasil, a 15 de junho de 1723 confidencíalmente escrevia Rodrigo que no Cuiabá viviam os dois irmãos, despòticamente governando o novo território aurifero.Convidara-os a vir à sua presença, o que fora difícil, tratando-sede homens a quem tanto repugnava obedecer. Conhecia-lhes, porém, aextraordinária vaidade, e assim haviam correspondido ao convite, embora a protestar, que o faziam somente por quererem prestar grandeserviço ao seu monarca.
Ao irmão Vice-rei do Brasil, a 15 de junho de 1723 confidencíalmente escrevia Rodrigo que no Cuiabá viviam os dois irmãos, despòticamente governando o novo território aurifero. Convidara-os a vir à sua presença, o que fora difícil, tratando-se de homens a quem tanto repugnava obedecer. Conhecia-lhes, porém, a extraordinária vaidade, e assim haviam correspondido ao convite, embora a protestar, que o faziam somente por quererem prestar grande serviço ao seu monarca.
[25467] História das bandeiras paulistas - Tomo II, 1975. Afonso d´Escragnolle Taunay (1876-1958) 01/01/1975
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.