Bierrenbach denunciou na qualidade de revisor do processo as torturas praticadas contra o réu
1 de setembro de 1977, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Três meses depois, durante o julgamento de Paulo José de Oliveira Morais, acusado de assalto a bancos e enquadrado na Lei de Segurança Nacional (LSN), denunciou na qualidade de revisor do processo as torturas praticadas contra o réu nas dependências do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) de Niterói (RJ). Sua condenação aos métodos policiais de “fabricar culpados” incidira sobre o governo do estado do Rio de Janeiro, cujo titular era o almirante Floriano Peixoto Faria Lima, com quem viria a incompatibilizar-se de novo posteriormente.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.