'Bolivar escreve, de Lima, a Francisco de Paula Santander - 23/01/1825 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1821
1822
1823
1824
1825
1826
1827
1828
1829
Registros (110)Cidades (37)Pessoas (48)Temas (81)


Bolivar escreve, de Lima, a Francisco de Paula Santander
    23 de janeiro de 1825, domingo
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  


Em carta datada de 23 de janeiro de 1825, dirigida, de Lima, a Franciscode Paula Santander, escreveu Bolívar: "De Olafieta não sei ainda nada; mastemo que trate de enganar-nos de acordo com o imperador do Brasil. Soubeque os espanhóis se haviam posto de acordo com aquele príncipe para ligarseus interesses sob os auspícios da legitimidade. Ademais, eu sei que ao Brasilchegaram 2 mil alemães e que vêm 6 mil russos a suster o partido monárquico. Também parece certo que o rei de Portugal chegou a um acordocom seu filho, o príncipe do Brasil; tudo com o fim de legitimar a AméricaMeridional. Por desgraça, o Brasil limita com todos os nossos estados; porconseguinte, tem facilidades muitas para fazer-nos a guerra com sucesso, comoo queira a Santa Aliança. De fato eu penso que será agradável a toda a aristocracia européia que o poder do príncipe do Brasil se estenda até destruiro germe da revolução."3





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.