Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  


Lampiões passaram a "funcionar" com nafta e cidade ficou mais iluminada
26 de janeiro de 1879, domingo ver ano
  
  

CMD:Adicionar ao álbum

Os mais de 100 lampiões existentes desdes de 1863 passaram a "funcionar" com nafta porção do querozene por nafta, petróleo superior, que dava luz mais clara.

Houve grandes festas. O nafta era usado nos subúrbios do Rio de Janeiro. E vinha de lá.

Naquele porto descarregavam os barris de navios americanos, algo como petroleiros, e também em Santos.

Em Sorocaba construíram um depósito à rua Padre Luís, abaixo do mercado, com grande mêdo da vizinhança.




“Memória Histórica de Sorocaba, parte III”
01/01/1965
18/02/2026 00:52:58
Aluísio de Almeida
0



ANO:60
   

Imagens
14157
Temas
1478
Cidades
713
Personagens
10468
Registros
33054
Histórias
Hoje na História
65
Frases
191
Mensagens
51


Registros
Relevantes
Populares


Falar c/ o administrador
(15) 997062000




Procurar