12 de setembro de 1973, quarta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
. A menina foi torturada, estuprada [1] e morta por asfixia. Segundo os peritos que analisaram seu corpo, a morte teria ocorrido na madrugada do dia seguinte. Seu corpo foi encontrado por policiais, num terreno da UnB, às 13h de 12 de setembro. Estava semienterrado numa vala, próxima à qual havia marcas de pneus de moto e 2 camisinhas, indícios que com facilidade poderiam levar os investigadores aos culpados do crime. A menina estava nua, com marcas de cigarro e com os cabelos mal cortados.[2]As investigações apontaram que Ana Lídia fora levada ao sítio do então Vice-Líder da Arena no Senado, Eurico Resende, em Sobradinho. Testemunhas disseram que à noite, Álvaro e a namorada saíram e deixaram a menina com Alfredo Buzaid Júnior, Eduardo Ribeiro Resende (filho do senador, dono do sítio) e Raimundo Lacerda Duque, conhecido traficante de drogas de Brasília. Quando voltaram ao sítio, encontraram Ana Lídia morta. Como o principal suspeito era o filho do então Ministro da Justiça Alfredo Buzaid, uma controvérsia formou-se em torno do caso.[5]
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.