“POR ORDEM DO PREFEITO – ‘Exumados’ os trilhos do Cemitério da Consolação”. Com este curioso título, a manchete do Cruzeiro do Sul de 26 de abril de 1960 — uma terça-feira — noticiou sobre os trabalhos de uma comissão instituída pela Câmara de Vereadores de Sorocaba para apurar as responsabilidades dos “estranhos agentes funerários” que em outubro do ano anterior “sepultaram” dois trilhos de ferro no Cemitério da Consolação.
No dia anterior à reportagem, o grupo de parlamentares havia colhido os depoimentos de quatro coveiros que trabalhavam naquele campo santo por ocasião dos fatos, porém, sem obter qualquer informação que ajudasse a desvendar o mistério.
A única novidade foi com relação ao futuro dos “defuntos metálicos”: por ordem do então prefeito sorocabano, Artidoro Mascarenhas, o material havia sido desenterrado no sábado anterior à audiência e levado ao depósito da Prefeitura, onde aguardava destinação.
Diante das dificuldades, o Legislativo Municipal decidiu encerrar os trabalhos da comissão sem convocar mais ninguém.
select * from fontes where report = 16087 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.