Reunião dos industriais e comerciantes na Câmara Municipal de Sorocaba para debaterem a crise
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
•
Ocorreu uma reunião dos industriais e comerciantes na Câmara Municipal de Sorocaba para debaterem sobre a crise que assolava todo o país e que estava afetando Sorocaba.
Nessa reunião foram tomadas várias resoluções que se impõe na atual emergência, procurando-se todo meio de salvaguardar os interesses do comércio e da indústria sem sacrificar a enorme massa de operários que constitui grande parte da população.
Após a reunião é publicado pelo Jornal O Cruzeiro do Sul a noticia “A crise” em que foram salientados alguns pontos que evidenciavam os motivos da crise e a situação dos trabalhadores.
Frank Speers, diretor da fábrica Santa Rosália discursou sobre os problemas enfatizando: “(...) com situação, o meio mais fácil seria o fechamento immediato de todas as fabricas, o que resultaria o abandono sem pão, de milhares de operários”
Em seguida a esse pronunciamento tomou a palavra Joaquim Soares Fernandes diretor gerente da fabrica Nossa Senhora da Ponte. Após algumas considerações sobre a atual situação em que estava passando a cidade lembrou uma medida bem simples que garantia tanto o operariado como o fornecedor.
“(...) a emissão de bilhetes, por conta da empresas industriaes, dando direito ao fornecimento, até a normalização da vida econômica de gêneros de primeira necessidade. Esses bilhetes serão garantidos pelos industriaes”
Fontre: Jornal Cruzeiro do Sul. Anno XV, nº 3341 08/08/1914, p. 2
select * from fontes where report = 16210 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.