Mesmo após pedir ajuda á polícia, mãe morre a espera de atendimento em Sorocaba
8 de novembro de 1962, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
A morte de uma mulher à espera de atendimento do Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Sorocaba era a principal notícia do Jornal Cruzeiro do Sul em 8 de novembro de 1962.
Moradora da região da Praça da Bandeira, ela havia sentido um mal súbito no início da tarde e pediu socorro a um policial.
"O policial se comunicou com a chefia do PSM, requisitando o envio imediato de uma viatura para transportar a paciente, custo estado de saúde, segundo depoimento feito posteriormente na polícia, inpsirava todo o cuidado. (...)
O descaso foi tamanho que o médico somente chegou ao local da ocorrência às 16 horas. E já tardiamente: a pobre mãe estava morta, cabendo ao médico apenas providenciar a sua remoção para o local adequadro.
Mulher morre a espera de atendimento Data: 08/11/1962 08/11/1962
ID: 8803
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.