Mesmo após pedir ajuda á polícia, mãe morre a espera de atendimento em Sorocaba
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
A morte de uma mulher à espera de atendimento do Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Sorocaba era a principal notícia do Jornal Cruzeiro do Sul em 8 de novembro de 1962.
Moradora da região da Praça da Bandeira, ela havia sentido um mal súbito no início da tarde e pediu socorro a um policial.
"O policial se comunicou com a chefia do PSM, requisitando o envio imediato de uma viatura para transportar a paciente, custo estado de saúde, segundo depoimento feito posteriormente na polícia, inpsirava todo o cuidado. (...)
O descaso foi tamanho que o médico somente chegou ao local da ocorrência às 16 horas. E já tardiamente: a pobre mãe estava morta, cabendo ao médico apenas providenciar a sua remoção para o local adequadro.
select * from fontes where report = 16393 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.