'Carta do Padre Francisco - 01/01/1748 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1744
1745
1746
1747
1748
1749
1750
1751
1752
Registros ()Cidades (24)Pessoas (8)Temas (26)


Carta do Padre Francisco
    1748
    Atualizado em 25/02/2025 04:40:14

  





  1ª fonte  
  Data: 12/10/2021

História de Nossa Senhora Aparecida com Tereza Pasin, por Sidney Prado, em site da Diocese de São Carlos



Por que Nossa Senhora Aparecida é negra? Tereza conta que, através de uma carta do Padre Francisco, um jesuíta que esteve aqui em 1748, nós sabemos que quem moldou a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi Frei Agostinho de Jesus, com barro trazido de Santana do Parnaíba (SP). Este barro foi queimado em forno próprio de cerâmica, mas a imagem ficou por longos anos nas águas do rio.

(...) Qual a origem da Imagem de Aparecida? Tereza diz que dois padres vieram pregar na capela em 1748 e, depois, escreveram uma carta contando o que tinham visto, sobre a imagem feita por frei Agostinho de Jesus. “Então, esta é a origem da imagem de Nossa Senhora. Ele, que era discípulo de frei Agostinho da Piedade, assim como seu predecessor, teve uma vida muito santa“, pontua Pasin.
[3794]



OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.