Rota em Sorocaba protege PM de possível ataque do PCC
24 de agosto de 2018, sexta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
QUESTÃOA presença de policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) – tropa de elite do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – em Sorocaba chama a atenção dos sorocabanos, que se pergunta: o que está acontecendo?Os integrantes da Rota são reconhecidos pela postura de cada soldado. Na noite de quarta-feira presenciei uma equipe com espingarda (enfim, um armamento maior do que um revólver) em punho e carro ligado, como se estivessem a postos para atacar, no estacionamento da Padaria Real no centro da cidade. Os membros da Rota não conversam com as pessoas (são orientados para isso) e me disseram apenas que estava tudo bem.Obviamente algo está fora da ordem para que a Rota esteja em Sorocaba.Pessoas ligadas à segurança pública me explicaram – com o compromisso de não serem reveladas – que a inteligência da polícia captou informações da necessidade dos PMs sorocabanos, e inclusive integrantes da Guarda Civil Municipal, redobrarem a atenção no deslocamento, quando estiverem chegando/saindo da residência, principalmente – frisaram – pois informação oriunda da inteligência da polícia captou que a facção criminosa PCC quer “cobrar” a morte de um dos seus integrantes com a vida de dois PMs de Sorocaba. No domingo passado, um integrante do PCC, após uma movimentação na região do Habiteto, morreu. O nome dele seria Tiradentes, pois antes de vir a Sorocaba teria atuado em Cidade Tiradentes na Grande São Paulo.Outra informação me passada, de que a Rota estaria em Sorocaba em razão do fato da maioria dos presos que deixaram os presídios da região em razão do induto do Dia dos Pais (há duas semanas) ainda não terem retornado ao presídio, não foi confirmada
Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.
A base de dados inclui ci
Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .
Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP
Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?
Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:
BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira
Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.
Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.
Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.
É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.
BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.