'Abriram duas ruas em terrenos de pessoas nobres, 7 de Setembro e Constituição, e na demanda que se seguiu nos tribunais 0 01/01/1824 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1820
1821
1822
1823
1824
1825
1826
1827
1828


   1824
Abriram duas ruas em terrenos de pessoas nobres, 7 de Setembro e Constituição, e na demanda que se seguiu nos tribunais
      Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  


Clero, nobreza e povo, o triptico da monarquia lusitana, esteve emplena vigência em Sorocaba até 1824, quando se cumpriu o dever dojuramento à Constituição. Ainda dessa vez, aparecem nitidamente asassinaturas dos padres, dos oficiais de milícia e de ordenanças com os vereadores, e o povo, que assina em cruz. Em 7 de Setembro desse ano houveum motim, já agora perfeitamente democrático, pois só assinaram em cruz,mas ainda assim, pelo sistema antigo, o mesmo que elevou Dom João I aotrono, um levante oficializado na Casa da Câmara e a toque de sino. Assimabriram duas ruas em terrenos de pessoas nobres, 7 de Setembro e Constituição, e na demanda que se seguiu nos tribunais, até última instância, oadvogado do povo vale-se das velhas Ordenações sobre direitos deaguadas e servidões públicas. Os dois donos de tais terrenos, AméricoAires e Joaquim Ferreira Barbosa, pertenciam à nobreza por serem homens bons (da governança da vila), por não usarem ofícios mecânicos, reservados ao povo, e por serem também ricos. Mas. a maioria da nobrezapaulista não constituía a aristocracia do dinheiro.

Segundo o historiador Aluísio de Almeida, a rua Sete de Setembro a via se chamava Rua das Tropas por ser, na época, caminho dos tropeiros, que aproveitavam as chácaras ali existentes para descansar e fazer suas refeições. No ano de 1824 a rua teve seu nome alterado para Sete de Setembro, dois anos após a proclamação da independência do Brasil por Dom Pedro I. (cruzeiro do sul 4/2/2021)


select * from fontes where report = 17572 order by data asc

1987 Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987) Atualizado em 02/04/2025 00:10:21 É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de

um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.

Quantos registros?


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
29059 registros, 15,193% de 191.260 (meta mínima)
663 cidades
3689 pessoas
temas

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP