18 de agosto de 1927, quinta-feira
| Falecimento do grego Luiz Augusto Scicluna, que dá nome a rua Padre Luiz em Sorocaba | | Atualizado em 06/04/2024 03:12:30
Mesmo sendo um caso complicado a cirurgia foi bem sucedida. Infelizmente as condições físicas de Padre Luiz, que já passava dos 70 anos eram precárias, vindo a falecer 4 dias após a cirurgia, em 18 de agosto de 1927.O cortejo fúnebre saiu de sua casa, com grande participação popular que seguiu o caixão até o cemitério. Os comércios baixaram suas portas em sinal de respeito e várias famílias em casa acompanharam de suas as janeiras a última passagem do padre por sua rua. No cemitério Dr. Afonso Vergueiro falou em nome do povo com elogios e gratidão a bela trajetória que Padre Luiz construiu em Sorocaba.
select * from fontes where report = 17781 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.
Quantos registros?
|
 |
| | Brasilbook.com.br Desde 27/08/2017 | | |
| | | 29059 registros, 15,193% de 191.260 (meta mínima) |
|
|
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes |
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP |
|
| | |
|
|