Car RepairRua São Nicolau, 215 Bairro PrimaveraNovo Hamburgo - RS MUHAMMAD ALI ESTEVE NO BRASIL E NEGOCIOU PUMA E MIURA EM 19878JUNnoticiaMuhammad Ali, lenda do boxe, do esporte e dos direitos humanos, que morreu na última sexta-feira, aos 74 anos, também tinha relação estreita com carros, história que se desenrola por vias do Brasil, inclusive.
Ídolo americano e membro atuante do show business entre os anos 1960, 1970 e começo dos anos 1980, quando se aposentou dos ringues, Ali sempre foi visto ao lado de modelos luxuosos (ainda que com exceções, como se pode comprovar no álbum de fotos), que comprou ou ajudou a promover.
Mas há algo ainda mais interessante na história automotiva do lutador: ele esteve no Brasil para negociar carros locais, em 1987.
Contada pela primeira vez à época, a história foi relembrada nos últimos anos por duas publicações da Região Sul: em 2013 pelo jornal paranaense "Gazeta do Povo" (a quem UOL Carros agradece pelo contato) e pelo gaúcho "Zero Hora", em 2014. Ambas voltaram à tona no sábado, com a morte de Ali.
De acordo com o jornalista Fernando Rudinick, que republicou a história em 2013, Ali passou três semanas na capital paranaense, em abril daquele ano, para negociar a compra de 1.440 unidades do Puma. Neste sábado, Rudnick postou no Twitter imagem de Ali circulando em Curitiba (PR), em 87.Após a estada no PR, onde nenhuma foto sobre o negócio foi publicada, Muhammad Ali seguiu para Porto Alegre (RS), onde tentou negociar algumas unidades do Miura e chegou a ser flagrado em frente à sede da fabricante.
Ambas, Puma e Miura, foram fabricantes de carros fora-de-série brasileiros famosos até o começo dos anos 1990, com modelos inspirados em esportivos europeus, como Porsche e Lamborghini.
Fonte: carros.uol.com.br
Muhammad Ali aos 45 anos Data: 29/04/1987 Créditos/Fonte: Universo Online 29/04/1987
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*