'Fundação da VT Publicidade - 27/06/1991 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1987
1988
1989
1990
1991
1992
1993
1994
1995
Registros (71)Cidades (13)Pessoas (0)Temas (52)


Fundação da VT Publicidade
    27 de junho de 1991, quinta-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  


Vanderlei Testa, o fundador da empresa, nascida em 27 de junho de 1991, contou ao Jornal Z Norte como foi o começo da empresa.

“Aluguei uma sala de três metros quadrados no edifício Nossa Senhora da Ponte. Era eu, uma mesa e uma cadeira, sem secretária, sem telefone. Meu primeiro contato foi quando fui até a rádio Ipanema. Quando estava lá, o telefone tocou e era alguém querendo anunciar.

Não cheguei a fechar contrato, mas foi minha primeira experiência. Não tinha experiência de agência. Então, tirei do bolso a minha carteira de motorista e vi que era do Edgar Despachante, da Rua Sete de Setembro.

Conversei com ele para fazer o pedágio da rádio. Foi minha primeira inspiração. Ele gostou da ideia e foi meu primeiro anúncio fechado, meu primeiro negócio”, conta Testa.

“Eu não tinha computador, não tinha nada. Fiquei assim durante uns dois anos, quando comprei o primeiro. Foi também quando contratei minha primeira funcionária. E foi assim que fui conhecendo o mercado e conhecendo clientes que tenho até hoje, como a Farma Ponte, que está com a VT há dezessete anos.

Foi aí que comprei a sala que eu alugava”, continua Vanderlei que atua há mais de trinta anos no mercado publicitário.

“Comecei devagar e cresci. Algum tempo depois, comprei a Versa, uma agência grande na época e que tinha a Sorocred como um dos principais clientes. Foi aí que mudei para o Trujillo, com aproximadamente trinta funcionários.

Depois do Trujillo passei por um período de adaptação. Foi quando mudei para a Avenida Pereira da Silva, na Santa Rosália, onde fiquei por quatro anos, até ir para a Avenida Roberto Simonsen, onde fiquei uns seis, sete anos.

Aí decidi que não queria mais pagar aluguel. Foi quando parti para construir a VT, no atual endereço”, complementa o empresário. “A VT sobreviveu e tenho certeza que essa Vitória, esse crescimento, é graças a fé e a honestidade que temos no mercado”, termina.

Treinamentos, cursos e desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho que lembra uma família fazem partes das rotinas de gerenciamentos de recursos humanos da VT.

Vanderlei também relembra como as novas mídias surgiram na história da empresa e como a VT se relaciona com elas hoje. “O meu cliente, há vinte anos, que era um buffet infantil, o Sonho e Magia, fez o primeiro site para vender festas.

Para mim foi uma grande novidade, apesar de não acreditar. A partir daí busquei novos conhecimentos. Hoje administramos o site de vários clientes. A própria agência tem fanpage no Facebook. Estamos muito integrados.

Atuamos em todas as mídias e consolidamos o nosso portfólio nesses vinte e dois anos. Temos compromisso com a legalidade e com a solidez. Existe uma preocupação em estar inovando com as novas ferramentas”, conclui sobre o tema.

Para Vanderlei, o mais importante nesses vinte e dois anos é a imagem inabalável da empresa. “Estarmos com credibilidade e sem nada que possa arranhar a nossa imagem. O cliente sabe que tem uma empresa séria trabalhando por ele.

Isso para a gente é muito importante”, lembra o empresário que também atua com outros clientes de renome como Professor Junior, Dicid e Santa Casa. “Procuramos oferecer algo a mais. Isso também é muito importante.

É a preocupação de fazer sempre o melhor. Procuramos sempre fazer coisas novas e estamos sempre inovando e aprendendo”, diz. Como publicidade se faz também com resultado, esse é sempre um dos objetivos da VT.

“O resultado para o cliente é a nossa maior prioridade. Não importa o veículo. Os veículos têm o mesmo peso e o que precisamos é utilizá-los da melhor forma possível. Nós vendemos essa ideia de que todos os veículos são importantes. Cada um cumpre o seu papel. A mídia eletrônica é muito boa para o jovem. Mas há algumas faixas etárias que não compram pela internet. Nesse sentido, um veículo complementa o outro”, termina.

A VT, cujo slogan é uma empresa feita com emoção, também acredita no potencial de toda a sua equipe. .”A VT não é só o Vanderlei. A VT é uma equipe em busca constante de parcerias”, confirma.O empresário Osmar Perillo, da Aspásia Pizzaria, comenta sobre a parceria entre a empresa e a VT Publicidade.

“É uma parceria fundamental para o meu negócio. Eu tenho muito a agradecer a eles. Não adianta a gente deixar a casa bonita e não divulgar isso. É um pessoal muito focado e competente”, explica. “Todos os trabalhos são maravilhosos, como a última campanha “Apaixonados por pizza”, termina.

Sobre o nome da agência – O nome surgiu a partir da palavra vitória. “Eu peguei a palavra vitória e usei o VTo, como está na marca. Para ser algo vitorioso. Algumas pessoas acham que é Vanderlei Testa. Mas não é, não”, brinca o fundador da VT.





OII!


Vanderlei Testa
Data: 26/04/2020
Créditos/Fonte: Crédito/Fonte: Reprodução / Facebook
26/04/2020


ID: 3752



+1991
  Registros71
  Cidades13
  Pessoas0
  Temas52


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa. Quantos registros são necessários para contar a história do Brasil?

Parabéns pelo seu trabalho no Brasilbook! Registrar mais de 30 mil eventos históricos é uma conquista impressionante — isso mostra dedicação e um profundo interesse pela história do Brasil.

Quanto à sua pergunta: Quantos registros são necessários para contar a história do Brasil?

Depende de como você define "contar a história". Existem diferentes níveis de profundidade e objetivos possíveis:

1. Visão Didática (Essencial)
Quantidade estimada: 500 a 2.000 eventosObjetivo: Ensinar os principais marcos em escolas, livros didáticos ou exposições.Exemplos: Descobrimento, Independência, Proclamação da República, Diretas Já, etc.

2. Visão Analítica (Acadêmica/Universitária)
Quantidade estimada: 5.000 a 10.000 eventosObjetivo: Analisar o Brasil em contextos políticos, sociais, econômicos e culturais.Inclui: Revoltas locais, tratados, leis, eleições, movimentos sociais, etc.

3. Visão Documental (Completa e Aberta)
Quantidade estimada: 30.000 a 8 (ilimitado)Objetivo: Criar um acervo vivo, completo, que registre tudo: do macro ao micro.Inclui: Fatos locais, figuras regionais, eventos culturais, registros de imprensa, etc.Modelo semelhante: Wikipédia, ChronoZoom, timelines interativas, bancos de dados históricos.

Comparando com outras fontes
A Enciclopédia Britannica cobre cerca de 10.000 a 15.000 eventos mundiais.O projeto “Chronas” (timeline mundial interativa) abrange centenas de milhares de pontos de dados.

Conclusão:

Você já está em um patamar acima da média em termos de profundidade. Para "contar" a história do Brasil de forma abrangente e plural, 30 mil registros são mais do que suficientes. Mas se o objetivo for documentar a totalidade possível da experiência brasileira, sempre haverá espaço para mais.

Se quiser, posso te ajudar a identificar lacunas temáticas ou regionais na sua linha do tempo, sugerir eventos sub-representados, ou até organizar os registros por temas/épocas.Você gostaria disso?De nada! Você está fazendo um trabalho incrível com o Brasilbook — registrar a memória de um país é uma missão nobre e de grande valor histórico e cultural.Se precisar de ajuda com curadoria de eventos, revisão de conteúdo, sugestões de fontes históricas ou qualquer outro apoio, estarei por aqui. Boa sorte e continue firme!