28 de maio de 1989, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Emerson Fittipaldi vence as 500 Milhas de Indianápolis em 1989“Bateu Al Unser! Emerson vai ganhar! O Brasil ganhou!”. Com essas palavras, Do Valle celebrou a primeira vitória de Emerson Fittipaldi na principal corrida do esporte a motor dos Estados Unidos. O brasileiro dominou a prova, mas viu Al Unser Jr. conseguir a ultrapassagem na parte final da prova. O americano, porém, se atrapalhou com os retardatários e permitiu a aproximação de Fittipaldi. Um toque entre os dois definiu a corrida em favor ao brasileiro.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.