Em 31 de janeiro de 1838, na região do rio Caí (Rio Grande do Sul), Bento Manoel tomou em ação, duas canhoneiras. Elas foram incorporadas à Marinha da República ao comando do então Giusepe Garibaldi e mais tarde o herói, maior da reunificação da Itália, além de “o homem de ação de seu século” 0 31/01/1838
Em 31 de janeiro de 1838, na região do rio Caí (Rio Grande do Sul), Bento Manoel tomou em ação, duas canhoneiras. Elas foram incorporadas à Marinha da República ao comando do então Giusepe Garibaldi e mais tarde o herói, maior da reunificação da Itália, além de “o homem de ação de seu século”
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
Em 31 de janeiro de 1838, no Caí, Bento Manoel tomou em ação, duas canhoneiras. Elas foram incorporadas à Marinha da República ao comando do então Giusepe Garibaldi e mais tarde o herói, maior da reunificação da Itália, além de “o homem de ação de seu século”
A não ser que eu esteja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pela razão clara pois não confio nem no papa ou em concílios por si sós, pois é bem sabido que eles frequentemente erraram e se contradisseram) sou obrigado pelas Escrituras que citei e minha consciência é prisioneira da palavra de Deus. Não posso e não irei renegar nada, pois não é nem seguro e nem correto agir contra a consciência. Que Deus me ajude. Amém.