A onça "pintada" na Capela de Aparecida (Publicador Maranhense (MA))
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
Retirado do Publicador Maranhense de 1879 - Um caçador de Itu, o Sr. V. F., piando macuco, viu acudir uma onça que matou, bem como duas outras. Uma delas, deu destas sensações que o caçador nunca mais esquece.
Depois do primeiro tiro, a onça que estava acuada no chão, correu um pouco, e colocou-se entre duas pedras.
O caçador carregou de novo a espingarda que era de um cano, mas ao por a espoleta, percebeu que não tinha mais, ou a tinha perdido na corrida pelo mato.
Neste momento ouve um cão estimado gemer, como nas ancias da morte, e sem mais pensar, acode ao cão, e ataca a onça á faca.
As vezes ficam tão atrevidas, que é ouvir um cão grunir, vão elas por de tocaia no lugar em que tem de passar e o pegam e comem.
Estas são as que se chamam onças cachorreiras, que saltam ás vezes no meio dos caçadores e cães, a pegar um destes.
Na capela de Aparecida rtem um quadro em que estam pintados um homem caído e uma onça perto quieta.
DIzem que é o voto de um sujeito que, vindo em uma besta, encontrara com uma onça, que tal susto causou á besta, que ela atirou o homem na estrada e fugiu á rastro para trás.
O homem ali ficou deitado e encomendou se a N. S. de Aparecida, fez voto de mandar pintar aquele quadro se escapasse, e alí está na Capela da Aparecida, perto de Sorocaba.
select * from fontes where report = 19313 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.