'Tentativa de assassinato - 20/10/1853 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1849
1850
1851
1852
1853
1854
1855
1856
1857
Registros ()Cidades (43)Pessoas (30)Temas (65)


Tentativa de assassinato
    20 de outubro de 1853, quinta-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  


Na noite de 20 do corrente mês, achando-se o sr. Francisco Luiz de Abreu Medeiros na casa de sua morada em companhia de alguns amigos com que passava o "serão", deram por uma das janelas que olham para a rua, um tiro de bala e chumbo que felizmente não produziu o resultado esperado pelo malvado que o havia descarregado.Apenas dois bagos de chumbo feriram em uma perna o sr. Medeiros sem mais funestas consequencias.Correram várias pessoas a casa do sr. Medeiros, e houve algum alarme na cidade. O delegado o Sr. Comendador Batista Correia fez todos os esforços para prender o delinquente, que felizmente foi capturado.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.