O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Sorocaba que se achava em completo abandono, foi restaurado
21 de maio de 1847, sexta-feira Atualizado em 26/10/2025 00:00:48
•
•
Foram recolhidos e tratados 22 enfermos, sendo especialmente devido este benefício á Proteção, que sua Magestade o Imperador se dignou outorgar-lhe, fazendo entregar á zelosa Irmandade, a cujo cargo ora se acha a manutenção do mesmo Hospital o donativo de 4.000$
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.