John Adams enfrentou uma flotilha de canhoneiras inimigas ao largo de Trípoli
22 de maio de 1803, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Ao desembarcar de Trípoli, John Adams, ainda sob o comando de Rodgers, ousadamente atacou os fortes e as canhoneiras ancoradas sob sua proteção.Vários dias depois, ela capturou o cruzador tripolitano de 28 armas Meshuda. Depois que o USS New York e o USS Enterprise se juntaram a ela, John Adams enfrentou uma flotilha de canhoneiras inimigas ao largo de Trípoli em 22 de maio, enviando-os correndo de volta ao porto em segurança. Cinco dias depois - com o apoio adicional de USS Adams, uma fragata irmã também nomeada em homenagem ao presidente John Adams - o esquadrão novamente derrotou um grupo de canhoneiras piratas.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.