'A construção do primeiro dirigível começou - 01/01/1899 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1895
1896
1897
1898
1899
1900
1901
1902
1903
Registros (59)Cidades (35)Pessoas (56)Temas (98)


A construção do primeiro dirigível começou
    1899
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  


A construção do primeiro dirigível começou em 1899 em um saguão de montagem flutuante na baia de Manzell, próxima de Friedrichshafen no Lago de Constança (O Bodensee). A intenção por trás do saguão flutuante era facilitar a difícil tarefa de levar o dirigível para fora do saguão, onde poderia ser mais facilmente alinhado com o vento. O LZ 1 (LZ de Luftschiff Zeppelin, ou "Dirigível de Zeppelin") media 128 metros de comprimento com uma capacidade de hidrogênio de 11 mil m³, era impulsionado por dois motores Daimler de 15 cavalos de potência, cada um deles conduzindo um par de hélices montadas em cada um dos lados do envelope a partir de engrenagens e um eixo de transmissão. O dirigível era controlado em campo por um peso móvel entre as suas duas nacelas que compunham a aeronave.[





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.