Sob a epígrafe "Horrível", lê-se no Diário de Sorocaba: Anteontem, cerca das 10 horas da manhã, na chácara da Exma. viúva do finado Manuel Monteiro de Carvalho, na ocasião em que diversos pretos se dirigiam para a roça, pararam no caminho, já quase a chegar no lugar do trabalho.
Fizeram um pequeno fogo para acenderem seus pitos, e mais adiante uma preta, improvisando um leito de um monte de capim seco, ali deitou uma criancinha de um ano e meio de idade. Envolta em um "chaile";
Retirando-se logo depois para o serviço, deixaram o fogo quase extinto e a criança em seu leito improsivado; ao que parece, soprando fortemente o vendo, ateou de novo o montinho de cinzas que ficou, e lastrando as chamas alcançaram elas a mísera criança, que ficou horrivelmente queimada. As orelhas e os dedinhos da pobrezinha, desfaziam-se em cinzas ao tocar-se-lhes.
Ao voltarem os trabalhadores para a casa,encontraram a criança em deplorável estado, mas ainda com vida.
A mãe, vendo aquilo, correu e tomou a criança em seus braços para socorrer-lhe-a e dirigiu-se para casa quando aquela expirou-lhe nos braços.
select * from fontes where report = 19586 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.