Wildcard SSL Certificates
.com.br
1840
  145  33  87  51  17
   Registros      Cidades      Categorias      Pessoas      Imagens   








*Estrada
1840, quarta-feira ver ano
  
  
   

  1ª fonte  
  Data: 01/01/2005
EDUCAÇÃO FEMININA E MISSÃO: O COLÉGIO CRISTO REI NA VISÃO DAS MULHERES (SÃO PAULO – DÉCADA DE 1960). Marilene Roberto de Ávila



Registros escritos confirmam a existência de algumas casas e moradores à margem do “Caminho do Carro de Santo Amaro”, local da atual Caixa de Água, que também era conhecido como “Mato Grosso”.

Em um outro ponto do “Caminho do Carro de Santo Amaro” existia, desde 1840, um “Pouso de Tropeiros” (Um Cubatan ou posto de descanso e pernoite). Esse “Pouso” ficava exatamente onde começava uma estrada conhecida como “Caminho para Pinheiros”, Sorocaba, Parnaíba e Itu.

Essa estrada era um importante atalho para quem vinha de Santos pela “Estrada do Vergueiro”, com destino a Sorocaba, sem ter de passar pela cidade de São Paulo. O marco do início desta estrada existe até hoje e encontra-se na esquina da Rua França Pinto com a Rua Domingos de Moraes.
[3281]




ANO:145


  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando

Registros
  
Imagens
  
Categorias
  
Cidades
  Hoje

Comentários
  
Mural
    
Pessoas
  

Criado por Adriano César Koboyama