'Melgarejo resolveu se instalar um pouco abaixo da confluência do Huybay ou Ibahy - 01/01/1580 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1576
1577
1578
1579
1580
1581
1582
1583
1584
Registros ()Cidades (29)Pessoas (87)Temas (82)


Melgarejo resolveu se instalar um pouco abaixo da confluência do Huybay ou Ibahy
    1580
    Atualizado em 25/02/2025 04:42:55

•  Fontes (1)
  
  
  


Depois de 1578 e antes de 1595 Melgarejo resolveu se instalar um pouco abaixo da confluência do Huybay ou Ibahy ( rio Ivaí ) com o Curumbatay , este é no sentido das coordenadas 23 , à esquerda margem do Ivaí.Essa cidade basicamente hispano- guarani prosperou sob o comando de um vice-governador sob a égide do conselho paraguaio até que, durante uma expedição bandeirante que partiu de San Pablo sob o comando de Antonio Raposo Tavares , composta por portugueses, crioulos brasileiros, mamelucos e os indígenas tupis a cercaram por seis meses. Os sobreviventes Guarani foram levados para os campos brasileiros como escravos, os sobreviventes espanhóis e hispânicos crioulos tiveram que se refugiar a oeste do rio Paraná , em um novo local estabelecido em 20 de outubro de 1632. Após novas transferências, essa população deu origem à atual cidade paraguaia de Villarrica; uma parte dos refugiados também povoou a cidade de Santiago de Jerez, na região de Itatín .





 Fontes (1)

 1° fonte/2024   

Vila Rica do Espírito Santo. Consulta em Wikipédia
Data: 2024




[4254] Vila Rica do Espírito Santo. Consulta em Wikipédia
26/03/2024


OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.