'Hoje na História: de ( registros) Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
Registros (59)Cidades (25)Pessoas (68)Temas (79)


ONLINE - R - EDITAR - AMFTP

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\20077imagens.txt
Belchior Dias recebeu terras em Vuturuna (São Roque), caminho de Ibirapuera, onde teria descoberto as minas de Vuturuna
12 de dezembro de 1598ver ano
  
  
  
  3 fontes


Suzana Dias após a morte de seu primeiro marido casa-se com Belchior da Costa,este traz para a sua vizinhança os filhos de sua primeira mulher e o irmão de Suzana Dias,Belchior Carneiro.

Recebe desta, quinhentas braças de terra e fixa residência na região. BelchiorCarneiro foi o descobridor das minas de ouro do Vuturuna, perto de Parnahiba. Falleceu em1607 no sertão em descobrimento de metaes.
[Patrimônio Natural e Cultural em uma área de expansão urbana: O Caso da Granja Carolina, 2014. Páginas 48, 49 e 50]

Baltazar Gonçalves e Belchior Carneiro – 12/12/1598- Com muitos filhos. Pedem chãos no caminho do Virapoiera. Recebem 20 braças cada um. (“CARTAS DE DATAS DE TERRA” Publicações do Arquivo Municipal de São Paulo. Tipografia Piratininga projetocompartilhar.org/datas.htm)

Andou pesquisando ouro nas proximidades de Santana do Parnaíba, e foi o descobridor das minas de Vuturuna, no atual município de São Roque, SP. Residiu junto às suas minas, em terras doadas por sua irmã Suzana. Em 1598, recebeu terras de sesmaria no caminho de Ibirapuera".

A Serra do Voturuna ou Boturuna é uma serra localizada nos municípios de Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, no estado de São Paulo, no Brasil. Seu ponto culminante é o morro do Voturuna, também chamado de morro Negro, no município de Pirapora do Bom Jesus, com 1 217 metros de altitude. Também fazem parte, da serra, o morro do Voturana e a cachoeira do Voturuna. (genearc.net consultado e 09.05.2022) • 1° fonte: 01/01/2007
\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\20141titulo.txt

Em requerimento conjunto com Belchior Carneiro, obteve da Câmara, a 12 de dezembro de 1598, vinte braças craveiras de chãos em quadra para casas e quintais, no caminho de Ibirapuera (Carta de Datas, I, 104).



• 2° fonte: 01/02/2014
Patrimônio Natural e Cultural em uma área de expansão urbana: O Caso da Granja Carolina*

Suzana Dias após a morte de seu primeiro marido casa-se com Belchior da Costa, este traz para a sua vizinhança os filhos de sua primeira mulher e o irmão de Suzana Dias, Belchior Carneiro.

Recebe desta, quinhentas braças de terra e fixa residência na região. Belchior Carneiro foi o descobridor das minas de ouro do Vuturuna, perto de Parnahiba. Falleceu em 1607 no sertão em descobrimento de metaes. [Páginas 48, 49 e 50]



• 3° fonte: 09/05/2022
Biografia de Lopo Dias Machado, consultada em genearc.net

Andou pesquisando ouro nas proximidades de Santana do Parnaíba, e foi o descobridor das minas de Vuturuna, no atual município de São Roque, SP. Residiu junto às suas minas, em terras doadas por sua irmã Suzana. Em 1598, recebeu terras de sesmaria no caminho de Ibirapuera".

A Serra do Voturuna ou Boturuna é uma serra localizada nos municípios de Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, no estado de São Paulo, no Brasil. Seu ponto culminante é o morro do Voturuna, também chamado de morro Negro, no município de Pirapora do Bom Jesus, com 1 217 metros de altitude. Também fazem parte, da serra, o morro do Voturana e a cachoeira do Voturuna.




Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
29031 registros, 15,178% de 191.260 (meta mínima)
663 cidades
3689 pessoas
temas

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP