O Notário Constantino Rebelo declarou que as seguintes testemunhas que haviam deposto em 1620, haviam morrido antes deste novo processo de 1627:
Daniel Dias Gonçalo de Aguiar Afonso Gonçalves Gaspar Rodrigues Padre João Fernandes Gato Antonio de Saavedra Maria Escórcia Antonio Borges Francisco Fernandes Diogo Ferreira João Gomes Sardinha João de Oliveira, Manoel Fernandes Ozouro, o velho, Duarte MartinsMourão, Padre Manoel da Costa, Pero da Costa, Gaspar Vaz, Baltazar daHorta, Afonso Gonçalves de Azevedo, Jorge Ferreira Dormundo, BaltazarMartins Florença, Inácio da Luz.
Além dos mortos acima, estavam ausentesos seguintes: Salvador Corrêa de Sá o Padre Jerônimo Machado, o PadreFrancisco da Silva, Antônia Rodrigues. “E por me ser mandada passar apresente, a passei na verdade em o Rio de Janeiro em os dez de setembrode seiscentos e vinte e sete anos. Constantino Rebello.
Frei Agostinho de Jesus e as tradições da imaginária colonial brasileira Séculos XVI - XVII Data: 01/01/2013 Créditos/Fonte: SCHUNK, Rafael Frei Agostinho de Jesus e as tradições da imaginária colonial brasileira Séculos XVI - XVII. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834301 página 181 ID: 5979
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.