Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  



lentemp:2-1-7

1607, há 419 anos...
    Registros  (64)
    Imagens  (7)
    Pessoas  (95)
  Temas   (52)
Direto ao ano:
..  


Diversos homens poderosos, cujos nomes por essa razão não são talvez mencionados, revéis e desobedientes aos mandos das justiças, se aprontavam para ir aos carijós
18 de fevereiro de 1607, domingo ver ano
•  Fontes (3)
  
  
  
3 fontes

CAMINHO: mp3/20278.mp3

Em 18 de fevereiro de 1607, diversos homens poderosos, cujos nomes por essa razão não são talvez mencionados, revéis e desobedientes aos mandos das justiças, se aprontavam para ir aos carijós (Atas, C. S. Paulo, vol. 2º, pág. 190).

Esse comércio começara a ser tão lucrativo que Belchior Roiz, de Birapoeira, no termo da vila de S. Paulo de Piratininga, com tenda de ferreiro queria ir para Apiassava das canoas, onde costumavam a desembarcar os carijós, que à vila de S. Paulo vinham a resgate; e porque “isso causaria muito prejuízo à vila”, a Câmara proibiu a ida de Belchior Roiz (Atas, vol. 2º, pág. 198).





ANO:64

TOPO

  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando
        
        
Criado por Adriano César Koboyama