Wildcard SSL Certificates
.com.br
1513
  4  9  4  7
   Cidades      Categorias      Pessoas      Registros      Imagens   








   
Balboa organizou uma expedição com 190 espanhóis (incluindo Francisco Pizarro) e 800 índios que, primeiro, atravessou o istmo do Panamá avistou o mar
25 de setembro de 1513, quinta-feira ver ano
•  Fontes (1)
  
  
   

Em suas campanhas de conquista de novas terras e alianças ou subjugação dos índios, Balboa soube da existência ao sul de um grande mar e de uma grande terra, onde havia abundância de ouro (talvez o Império Inca do Peru).

Após esta notícia, Balboa organizou uma expedição com 190 espanhóis (incluindo Francisco Pizarro) e 800 índios que, primeiro, atravessou o istmo do Panamá. O rei espanhol nomeou-o governador em exercício de Darien, uma posição que ocupou até a chegada de Pedrarias em 1514.

Em Darien, Balboa ganhou a lealdade e respeito dos indígenas de Santa Maria. Como resultado, conseguiu descobrir o Mar do Sul. Em 25 de setembro de 1513, avistou o mar cobiçado, que ele chamou de Mar del Sur por causa da direção seguida pela expedição do ponto de partida, mas foi mais tarde chamado o Oceano Pacífico por Fernão de Magalhães (1520) por causa dos suaves ventos alísios que sopram na região. Depois de tomar posse do mar em nome da Espanha, Balboa e seus homens retornaram para Darien em janeiro de 1514.[3][4]





ANO:7


  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando

Registros
  
Imagens
  
Categorias
  
Cidades
  Hoje

Comentários
  
Mural
    
Pessoas
  

Criado por Adriano César Koboyama