Nomeado Manuel Homem Albernas Capitão do descobrimento da prata da Serra do Sabarabusu
18 de abril de 1643, sábado Atualizado em 25/02/2025 04:39:58
• Fontes (1)
•
•
•
AHU, Cons. Ultram. – Brasil / RJ, cx. 5, doc. 798. PROVISÃO do Capitão Gaspar de Sousa Uchôa, doterço do Mestre de Campo Martim Soares Moreno, Capitão-mor da Capitania de S. Vicente, pela qualnomeou Manuel Homem Albernas Capitão do descobrimento da prata da Serra do Sabarabusu. s.l.,18 de abril de 1643.
[4090] OS MARCOS GEOGRÁFICOS COMO REFERÊNCIAS NA OCUPAÇÃO DO TERRITÓRIO PAULISTA. Data da consulta 05/01/2024
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.