'“sob pena de quinhentos réis [...] que todos fossem limpar seus caminhos, a saber, os de: Pinheiros [...] Ibirapuera [...] Samambaitina [...] Ipiranga, Ururai e Borda do Campo [...] se fará isto dentro de um mês e cada um mandará conforme as peças que tiver, a metade delas, tendo vinte que mande dez e a este respeito assim fazerem as pontes e passagens” - 22/02/1597 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1593
1594
1595
1596
1597
1598
1599
1600
1601
Registros (35)Cidades (29)Pessoas (55)Temas (94)


“sob pena de quinhentos réis [...] que todos fossem limpar seus caminhos, a saber, os de: Pinheiros [...] Ibirapuera [...] Samambaitina [...] Ipiranga, Ururai e Borda do Campo [...] se fará isto dentro de um mês e cada um mandará conforme as peças que tiver, a metade delas, tendo vinte que mande dez e a este respeito assim fazerem as pontes e passagens”
    22 de fevereiro de 1597, sábado
    Atualizado em 25/02/2025 04:39:51

•  Fontes (1)
  
  
  


agora ordenava, sob pena de multaaos proprietários, a execução de serviços públicos pelos escravos. Em 22 defevereiro de 1597, registrava-se:[...] sob pena de quinhentos réis [...] que todos fossem limpar seuscaminhos, a saber, os de: Pinheiros [...] Ibirapuera [...] Samambaitina[...] Ipiranga, Ururai e Borda do Campo [...] se fará isto dentro de ummês e cada um mandará conforme as peças que tiver, a metade delas,tendo vinte que mande dez e a este respeito assim fazerem as pontes epassagens [...]





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.