'Impostor de si mesmo: o fatídico dia em que Raul Seixas foi preso em Caieiras 0 15/05/1982 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1978
1979
1980
1981
1982
1983
1984
1985
1986


   15 de maio de 1982, sábado
Impostor de si mesmo: o fatídico dia em que Raul Seixas foi preso em Caieiras
      Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  


Na Grande São Paulo, mais especificamente na cidade de Caieiras, em 1982, um show de Raul Seixas prometia alegrar a noite dos fãs do cantor. No entanto, para uma plateia de mais de 300 pessoas, o Maluco Beleza não parecia ser quem dizia ser: os admiradores acreditavam que estavam diante de um impostor.

Imediatamente, pessoas começaram a jogar garrafas e latinhas de cerveja na direção do artista, que confessou muita surpresa em reportagem feita na época pela TV Globo: “Começaram a tacar coisas em mim, e comecei a ficar nervoso. Acho que foi um boato, que não era eu que tava cantando.”.

A situação ficou tão desfavorável ao cantor — que em toda música era vaiado e sofria ameaças de pessoas inconformadas com o “impostor” — que precisou se dirigir até o seu camarim e abandonar a apresentação.

A prisão

A casa de um inspetor de polícia era próxima ao local que estava ocorrendo a apresentação. De imediato, fãs decidiram ir até a residência para pedir uma ação do policial. Vendo a comoção das pessoas, e movido pela vontade de se afirmar com a população, mandou autoridades prenderem o artista. Em seguida, se dirigiu até a delegacia onde Raul tinha sido levado.

Afirmando conhecer o verdadeiro Seixas, o delegado pediu os documentos do suposto impostor antes de encontrá-lo. Raul não estava levando nenhum comprovante de identidade consigo, e começou a receber agressões a cada resposta que dava.

Assim que o homem viu Seixas já afirmou que não era ele, e puxou a barba do “sósia” para ver se era verdadeira. Em uma tentativa de descaracterizar a imagem eternizada do artista, tirou os óculos do rapaz e começou com agressões, deixando marcas em seus braços e no olho.

O que fazer com um suposto sósia de um cantor famoso? Óbvio, obrigá-lo a cantar para que prove a sua identidade, e foi isso que os policiais fizeram. Além disso, talvez o teste mais esdrúxulo ao que Raul foi submetido certamente foi quando perguntaram onde que Chacrinha tinha nascido — como se fosse uma obrigação específica de Seixas saber de um fato tão específico.

O homem só conseguiu sua liberação depois de insistir muito para que conseguisse uma ligação para sua mulher, Ângela, depois de duas horas sendo maltratado. A esposa se apresentou com os documentos do marido, todos comprovando que, de fato, era RaulSeixas.

A coletiva

Em uma pequena coletiva, Raul e Ângela decidiram esclarecer o caso de uma vez por todas. O cantor revelou que os próprios promotores do show em Caieiras influenciaram o público para que não achassem que ele era o verdadeiro cantor. Supostamente, isso teria sido feito para que não pagassem o cachê de Seixas.

Apesar de não viver o melhor momento na vida pessoal e nem na carreira, abusando das drogas e do álcool, a emissão de um cheque sem fundos para o pagamento do show fortaleciam a versão da vítima. Os organizadores e o prefeito da cidade foram processados por danos causados ao cantor.


select * from fontes where report = 21704 order by data asc

1987 Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987) Atualizado em 02/04/2025 00:10:21 É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de

um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.

Quantos registros?


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
29059 registros, 15,193% de 191.260 (meta mínima)
663 cidades
3689 pessoas
temas

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP