Em Angra dos Reis, João de Moura Fogaça capitão mór de S.Vicente, concedeu a Jacques Felix e a seus filhos Domingos Dias Felix e Belchior Felix, para cada um, uma data de terras que ia de Pindamonhangaba a Tremembé, e outra margeando o Paraiba, na tapera do gentio 0 21/11/1826
Em Angra dos Reis, João de Moura Fogaça capitão mór de S.Vicente, concedeu a Jacques Felix e a seus filhos Domingos Dias Felix e Belchior Felix, para cada um, uma data de terras que ia de Pindamonhangaba a Tremembé, e outra margeando o Paraiba, na tapera do gentio
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Como as terras de Burapoera pouco produziam, Jacques Felix pediu aos poderes competentes, para si e sua familia, novas terras fora da vila de Piratininga.A 21 de novembro de 1628, em Angra dos Reis, João de Moura Fogaça capitão mór de S.Vicente, concedeu a Jacques Felix e a seus filhos Domingos Dias Felix e Belchior Felix, para cada um, uma data de terras que ia de Pindamonhangaba a Tremembé, e outra margeando o Paraiba, na tapera do gentio.(Essa sesmaria recebida em 1628 foi dada em dote a sua filha CATARINA FELIX casada em primeiras com Alvaro Rodrigues Cardoso e em segundas com Manuel Lopes Fernandes. As terras desta sesmaria foram, por Catarina e Manuel Lopes Fernandes, vendidas em 1665 a Domingos Lopes Fernandes).Em suas terras de Tremembé, permaneceu Jacques Felix cerca de 12 anos em companhia de toda sua familia, entregando-se à lavoura, ou caçando selvagens relacionados com Fernão Dias Paes, numa digressão pela Mantiqueira (Minas, etc.). Perlustrando os sertões vizinhos, subindo a Mantiqueira, atravessando a cordilheira pela garganta do Embaú, impelindo para os sertões, ou para regiões longinquas, numerosas tribos selvagens, não raro ferozes, e preparando, assim, caminho e terreno para os futuros bandeirantes do ouro. Livre a entrada do sertão, começaram os aventureiros a subir até o rio das Velhas e cabeceiras do rio Doce.
select * from fontes where report = 21768 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.