20 de novembro de de 1704, quinta-feira (Há 321 anos)
•
•
•
fez uma egualmente honrosa commemoração do mesmo respeitável paulista : « Por ser neto do meu muito honrado e leal vassallo Amador Bueno. > É estranhavel que frei Gaspar da Madre de Deus, e, antes delle, Pedro Taciues, ambos parentes de Amador Bueno de Ribeira, sendo que aquelle declara ser seu ter-neto, não houvessem relatado em suas obras o dia de sua morte. Azevedo
20 de novembro de de 1704, quinta-feira (Há 321 anos)
•
•
•
porém, declara que em 1649 ainda vivia, pois que isso consta de uma prestação de contas de orphãos, que elle fizera então no juizo competente. Recolhido à vida privada, naturalmente desgostoso do facto revolucionário de sua acclamação, fugio de tal arte a outras machinações dos homens : — dahi também o esque- cimento de seu nome nas chronicas, quando já estava com os pés na sepultura. Entretanto, é necessário tresladar para este livro as palavras ultimas de frei Gaspar da Madre de Deus, obra citada, I, 184 :
select * from fontes where report = 22006 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.