20 de novembro de de 1704, quinta-feira (Há 321 anos)
fez uma egualmente honrosa commemoração do mesmo respeitável paulista : « Por ser neto do meu muito honrado e leal vassallo Amador Bueno. > É estranhavel que frei Gaspar da Madre de Deus, e, antes delle, Pedro Taciues, ambos parentes de Amador Bueno de Ribeira, sendo que aquelle declara ser seu ter-neto, não houvessem relatado em suas obras o dia de sua morte. Azevedo
20 de novembro de de de 1704, quinta-feira (Há 321 anos)
porém, declara que em 1649 ainda vivia, pois que isso consta de uma prestação de contas de orphãos, que elle fizera então no juizo competente. Recolhido à vida privada, naturalmente desgostoso do facto revolucionário de sua acclamação, fugio de tal arte a outras machinações dos homens : — dahi também o esque- cimento de seu nome nas chronicas, quando já estava com os pés na sepultura. Entretanto, é necessário tresladar para este livro as palavras ultimas de frei Gaspar da Madre de Deus, obra citada, I, 184 :
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.