O italiano Sebastião Caboto, a serviço da Espanha, chega com sua expedição em 1526 e, ao publicar seus mapas referentes à região, denominava a Ilha de Santa Catarina de "Porto dos Patos".
DEUS: 1 lenKK: 667
Sergio Buarque de Holanda
1969
“Visão do Paraíso - Os motivos edênicos no descobrimento e colonização do Brasil”. Sérgio Buarque de Holanda
Crossing the Green Line: Frontier, environment and the role of bandeirantes in the conquering of Brazilian territory*
30 de Abril de 2017, domingo
Crossing the Green Line: Frontier, environment and the role of bandeirantes in the conquering of Brazilian territory*
Você sabia que SC tem uma "Baía dos Perdidos"? Confira algumas curiosidades sobre nosso Estado. Portal de Santa Catarina, estado.sc.gov.br
30 de Dezembro de 2022, domingo
Você sabia que SC tem uma "Baía dos Perdidos"? Confira algumas curiosidades sobre nosso Estado. Portal de Santa Catarina, estado.sc.gov.brO nome de Santa Catarina aparece, pela primeira vez, no mapa-mundi de Diego Ribeiro, de 1529. Há divergências quanto ao responsável pela denominação de Santa Catarina: alguns autores atribuem a Sebastião Caboto, em homenagem à sua esposa, Catarina Medrano; outros defendem que tenha sido em homenagem a Santa Catarina de Alexandria, festejada pela igreja católica em 25 de novembro.
OI!!
Mapa da América de Diego Ribero Data: 01/01/1529 - Western Hemisphere(.297.
ID: 5678
Mapa Data: 01/01/1945 Créditos/Fonte: Cunha
ID: 14068
ME|NCIONADOS ATUALIZAR!!! EMERSON
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.