'Tomé de Sousa ordenou outra armada, com gente e mantimentos, em socorro desta nova cidade - 01/01/1550 Wildcard SSL Certificates
1546
1547
1548
1549
1550
1551
1552
1553
1554
Registros (57)Cidades (0)Pessoas (0)Temas (0)


Tomé de Sousa ordenou outra armada, com gente e mantimentos, em socorro desta nova cidade
    1550
    Atualizado em 06/11/2025 15:52:52

•  Imagens (16)
  
  
  

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\22154icones.txt

Logo no ano seguinte, de 1550, se ordenou outra armada, com gente e mantimentos, em socorro desta nova cidade, da qual foi por capitão Simão da Gama de Andrade, com o galeão velho muito afamado e outros navios marchantes, na qual foi o bispo D. Pedro FernandesSardinha, pessoa de muita autoridade, grande exemplo e extremado pregador, o qual levou toda a clerezia, ornamentos, sinos, peças de prata e outras alfaias do serviço da Igreja, e todo o mais conveniente aoserviço do culto divino; e somou a despesa que se fez no sobredito, e nocabedal que se meteu na artilharia, munições de guerra, soldos,mantimentos, ordenados dos oficiais, passante de trezentos milcruzados.



DEUS: 1
lenKK: 1

OI!!
EMERSON
ME|NCIONADOS
ATUALIZAR!!!
EMERSON

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.