Em 1900 Albert Einstein tinha 21 anos e era estudante na Escola Federal Politécnica de Zurique. Que esse jovem um dia se tornasse sinônimo de gênio, era algo que não passava pela cabeça dos professores.
Ele faltava muito, os professores achavam que ele era um inútil, em consequência ele não arranjou emprego algum quando se formou. Ele até pensou em mudar de área e vender seguros. Já imaginou abrir a porta um dia e ver Albert Einstein lhe vender um seguro? Que desperdício. Einstein se achava um fracasso, ele até escreveu para a família dizendo que talvez tivesse sido melhor ele não ter nascido. (Michio Kaku)
Ele trabalhou como professor substituto em várias cidades, sempre por pouco tempo. O pai dele tentou solicitar alguma posição acadêmica para ele e escreveu para um professor muito famoso, pedindo que ele usasse Einstein como assistente de pesquisas, mas não havia cargo disponível.
O pai dele morreu achando o jovem Albert uma desgraça total para a família. (Michio Kaku)
[3575] A História de Albert Einstein. History Channel 18/05/2017
É a ciência feita de suor como dissemos. Temos sobressaltos de lógica, temos anos de indagações não respondidas, temos frustrações, temos horas de arrancar os cabelos, mas o verdadeiro poder do gênio é a força de vontade para fazer todos os erros necessários para chegar a resposta.
Michio Kaku referindo-se a Albert Einstein
Data: Fonte: titulo