YMAGENS: \\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\22721imagens.txt Atualizado em 09/04/2024 09:05:28
• Fontes (1)
•
•
O Desastre de Tânger de 1437, por vezes conhecido por Cerco de Tânger, refere-se à tentativa ... Em Março de 1436, D. Duarte e D. Henrique deram início aos primeiros [0]
Os recursos da Ordem foram essenciais para os projetos do Infante D. Henrique. Inicialmente, aplicou-os na defesa e no abastecimento de Ceuta, e o seu intento era o de prosseguir as conquistas em Marrocos. No entanto, o fracasso da expedição a Tânger, em 1436, veio refrear estes projetos e acabou por conduzi-lo a rumos alternativos: explorar a costa africana, contornar Marrocos pelo sul, procurar os cristãos que se dizia existirem além do mundo muçulmano.Portanto, o que começou como uma iniciativa tipicamente medieval, ao afrontamento do mundo muçulmano, transformou-se gradualmente em algo novo, num desbravamento da costa africana e de exploração e colonização do Atlântico. A retórica ligada à Cruzada e expansão da Fé permitiu a ligação dos dois vetores, num alinhamento entre curiosidade geográfica, interesse económico e motivação religiosa.
select * from fontes where report = 22721 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.