Em 15 de janeiro de 1686 a capela de Ibirapuera foi elevada à categoria de Freguesia de Santo Amaro pelo segundo Bispo do Rio de Janeiro, Dom José de Barros Alarcão - 15/01/1686
Em 15 de janeiro de 1686 a capela de Ibirapuera foi elevada à categoria de Freguesia de Santo Amaro pelo segundo Bispo do Rio de Janeiro, Dom José de Barros Alarcão
15 de janeiro de 1686, terça-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
Em 15 de janeiro de 1686 a capela de Ibirapuera foi elevada à categoria de Freguesia de Santo Amaro pelo segundo Bispo do Rio de Janeiro, Dom José de Barros Alarcão, secular que assumiu a mitra de 19 de agosto de 1680 (embora conste a posse em 1681) até 6 de abril de 1700. (O primeiro bispo, D. Frei Manoel Pereira, dominicano, confirmado por Bula de 22 de novembro de 1676, nunca assumiu).
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.