O Doutor Santillan, no mês de outubro, falou sobre as dificuldades impostas pelo tempo para a saída da armada, sem deixar de também mencionar a impressão sobre a tal tibieza de Valdés - 10/10/1581
O Doutor Santillan, no mês de outubro, falou sobre as dificuldades impostas pelo tempo para a saída da armada, sem deixar de também mencionar a impressão sobre a tal tibieza de Valdés
10 de outubro de 1581, sábado Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
O Doutor Santillan, no mês de outubro, falou sobre as dificuldades impostas pelo tempo para a saída da armada, sem deixar de também mencionar a impressão sobre a tal tibieza de Valdés. Dizia que sob o então vigente pretexto de enfermidade, escondia-se um homem que agiu com indiferença epouco ânimo, apesar de avisar que “hize con el todas las diligencias que me parecio paraanimarle y ponerle calor”. Por fim, comenta que, se outro tivesse sido o general daarmada, ela já teria saído. De fato, percebemos pela documentação que o almirante,dentre os envolvidos na preparação da jornada, contava com mais inimigos que amigos.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.