Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  


*Sarmiento e Alcega passaram por Santos, em dezembro de 1583, onde recolheram alguns povoadores e dois freis franciscanos
1583, quinta-feira ver ano
  

CMD:Adicionar ao álbum

4 Sarmiento e Alcega passaram por Santos, em dezembro de 1583, onde recolheram alguns povoadores e dois freisfranciscanos. Dali partiram para o Estreito, ao qual chegaram em fevereiro de 1584. Segundo as cartas de Sarmiento,os povoadores o odiavam mortalmente, já que a maioria pretendia ter ficado no norte. Ainda em fevereiro, o próprioAlcega, com três naus, voltou ao Brasil sem aviso prévio. De qualquer forma, ficaram no Estreito cerca de 330pessoas, que atravessaram todo tipo de dificuldade. Sarmiento foi ao Brasil buscar mantimentos para os colonos, masenfrentou problemas de navegação e um motim de marinheiros – punidos com prisão no forte de São Vicente -, masjamais voltou ao Estreito, deixando os povoadores à mercê de sua sorte. Ainda em 1591 clamava na corte de Espanhapelo socorro dos que haviam ficado no Estreito. BARROS, José Miguel. Pedro Sarmiento de Gamboa. Avatares deun caballero de Galicia. Santiago do Chile: Editorial Universitaria, 2006.A questão pendente da viagem ficou sendo, sem dúvida, a fortificação doEstreito. As desculpas do almirante sublinhavam os erros nas informações, e, a despeitodeles, a dupla tentativa de atravessá-lo, embora sempre sem sucesso. De qualquer modo,Valdés acreditou que largar Sarmiento em algum ponto da costa já serviria para ocumprimento da tarefa





ANO:60
   

Imagens
14157
Temas
1478
Cidades
713
Personagens
10468
Registros
33054
Histórias
Hoje na História
55
Frases
191
Mensagens
51


Registros
Relevantes
Populares


Falar c/ o administrador
(15) 997062000




Procurar