'Georg Heinrich von Langsdorff está em Jundiaí 0 21/10/1825 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1821
1822
1823
1824
1825
1826
1827
1828
1829


   21 de outubro de 1825, sexta-feira
Georg Heinrich von Langsdorff está em Jundiaí
      Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  
  


21/10O lugar foi construído de forma regular, com três ruas longas ealgumas transversais. Duas delas vão dar numa grande praça aberta,onde fica a igreja. Dizem que a cidade já é bastante antiga. Está situadanuma região alta e aberta, sobre uma colina ou sobre a superfície espraiada de um outeiro. Está exposta a ventos fortes diários de Sudoeste ea constantes tempestades. Algumas áreas em suas redondezas são férteis.

O milho em geral prospera bem. A medida que Campinas (Vila de São Carlos) foi crescendo, este lugar foi perdendo o viço, embora ainda se tenha mantido como o mercado principal de mulas e como passagem obrigatória das tropas que se dirigem para Goiás, Mato Grosso, Minas e Rio de Janeiro. Além disso, aqui se consertam selas de carga.

A paróquia, segundo informação do padre, tem 5.000 confessados, sem contar as crianças.A noite estava serena, mas a meia lua prejudicou a observação precisa do cometa, que parece ter se afastado bastante.Hoje entreguei a minha carta de recomendação ao Major José Maria, um homem muito culto e educado, cujo filho, que beira os 30 anos, está doente há muito tempo. Ele me pediu conselho médico e lhe dei alguns medicamentos.

Aqui estamos numa região mais baixa do que a cidade de São Paulo. A água que se toma certamente não é água de montanha, e, no entanto, é grande a incidência de bócio. De onde vem, então, a doença?Não é neve derretida, pois aqui nem há neve.


select * from fontes where report = 23836 order by data asc

1987 Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987) Atualizado em 02/04/2025 00:10:21 É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de

um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.

Quantos registros?


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
29059 registros, 15,193% de 191.260 (meta mínima)
663 cidades
3689 pessoas
temas

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP