“foi ordenada a prisão deste oficial por participações e de ter tomado parte na rebelião de São Paulo, a fim de se justificar. Foi recolhido preso à fortaleza de Santa Cruz. Foi desligado do Corpo de Engenheiros” 0 05/11/1842
“foi ordenada a prisão deste oficial por participações e de ter tomado parte na rebelião de São Paulo, a fim de se justificar. Foi recolhido preso à fortaleza de Santa Cruz. Foi desligado do Corpo de Engenheiros”
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
Sua “fé de ofício”, documento que sintetiza a carreira militar de um oficial, registra:Em ofício do quartel-general de vinte e cinco de novembro do dito ano [1842] foi ordenada a prisão deste oficial por participações e de ter tomado parte na rebelião de São Paulo, a fim de se justificar. [Foi] recolhido preso à fortaleza de Santa Cruz. Foi desligado do Corpo de Engenheiros.
[A] seis de [maio de 1843] se determinou que fosse metido emconselho de guerra para responder à acusação de tomar parte na rebelião de São Paulo.Por unanimidade de tenções foi absolvido, por não se provarem os artigos de acusação.Foi solto a nove [de dezembro de 1843]. Por decreto de oito de janeiro de 1844 ficoupertencendo à primeira classe do Exército na respectiva arma.
select * from fontes where report = 23897 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.