'Se determinou que fosse metido em conselho de guerra para responder à acusação de tomar parte na rebelião de São Paulo - 07/05/1843 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1839
1840
1841
1842
1843
1844
1845
1846
1847
Registros (64)Cidades (28)Pessoas (42)Temas (51)


Se determinou que fosse metido em conselho de guerra para responder à acusação de tomar parte na rebelião de São Paulo
    7 de maio de 1843, domingo
    Atualizado em 13/02/2025 08:33:12

  
  
  


Sua “fé de ofício”, documento que sintetiza a carreira militar de um oficial, registra:Em ofício do quartel-general de vinte e cinco de novembro do dito ano [1842] foi ordenada a prisão deste oficial por participações e de ter tomado parte na rebelião de São Paulo,a fim de se justificar. [Foi] recolhido preso à fortaleza de Santa Cruz. Foi desligado doCorpo de Engenheiros.[A] seis de [maio de 1843] se determinou que fosse metido em conselho de guerra para responder à acusação de tomar parte na rebelião de São Paulo. Por unanimidade de tenções foi absolvido, por não se provarem os artigos de acusação. Foi solto a nove [de dezembro de 1843]. Por decreto de oito de janeiro de 1844 ficou pertencendo à primeira classe do Exército na respectiva arma.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.