Se determinou que fosse metido em conselho de guerra para responder à acusação de tomar parte na rebelião de São Paulo
Atualizado em 13/02/2025 08:33:12
•
•
•
Sua “fé de ofício”, documento que sintetiza a carreira militar de um oficial, registra:Em ofício do quartel-general de vinte e cinco de novembro do dito ano [1842] foi ordenada a prisão deste oficial por participações e de ter tomado parte na rebelião de São Paulo,a fim de se justificar. [Foi] recolhido preso à fortaleza de Santa Cruz. Foi desligado doCorpo de Engenheiros.[A] seis de [maio de 1843] se determinou que fosse metido em conselho de guerra para responder à acusação de tomar parte na rebelião de São Paulo. Por unanimidade de tenções foi absolvido, por não se provarem os artigos de acusação. Foi solto a nove [de dezembro de 1843]. Por decreto de oito de janeiro de 1844 ficou pertencendo à primeira classe do Exército na respectiva arma.
Relacionamentos
• João Bloem (44 anos) Registros (0) Familiares (0)
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*