Cavendish cruzou o Atlântico em direção a Santa Helena com o restante da tripulação, mas morreu de causas desconhecidas aos 31 anos, possivelmente na Ilha da Ascensão, no Atlântico Sul - 01/01/1592
Cavendish cruzou o Atlântico em direção a Santa Helena com o restante da tripulação, mas morreu de causas desconhecidas aos 31 anos, possivelmente na Ilha da Ascensão, no Atlântico Sul
1592 Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Cavendish partiu em uma segunda expedição em agosto de 1591, acompanhado pelo navegador John Davis . Seguiram mais para o sul até o Estreito de Magalhães e depois voltaram para o Brasil , onde se esconderam e reprovisionaram em Ilhabela e saquearam Santos e São Vicente . [6] Indo mais para o norte, perderam grande parte da tripulação em uma batalha contra os portugueses na Vila de Vitória, hoje capital do Estado do Espírito Santo. Um marinheiro abandonado, Anthony Knivet , escreveu mais tarde sobre suas aventuras no Brasil. Cavendish cruzou o Atlântico em direção a Santa Helena com o restante da tripulação, mas morreu de causas desconhecidas aos 31 anos, possivelmente na Ilha da Ascensão, no Atlântico Sul, em 1592. A última carta de Cavendish, escrita ao seu executor alguns dias antes sua morte, acusa John Davis de ser um "vilão" que causou a "decadência de toda a ação". [7] John Davis continuou com a tripulação e os navios de Cavendish e descobriu as Ilhas Malvinas , antes de retornar à Inglaterra com a maior parte de sua tripulação perdida por fome e doença.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.