“Apreciar a retreta dis domingos, no largo da Matriz, é diversão predileta de toda cidade paulista que se presa e tem banda de música, porque o largo, a nenhuma falta.
Mas gostar, como a população sorocabana, de uma boa banda em qualquer oportunidade que para ouvi-la se ofereça, não é com. E o nosso conterraneo não é um curioso deante de um conjunto dessa espécie. É um ouvinte atento á competência do do maestro, é delicadeza do pistão, á firmeza do bombardino, e, enfim a toda a harmonia.
Devido a esse prazer é que Sorocaba sempre contou com ótimas bandas de música. A mais antiga de que se tem notícia é a "Banda do Batalhão", ali por 1868, assim chamada porque fazia parte de uma unidade da Guarda Nacional com sede nesta cidade.”
select * from fontes where report = 24955 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.