Wildcard SSL Certificates
Organizando a História

Séculos



Estradas
11 de setembro de 1921, domingo ver ano
•  Imagens (1)
  
  
  

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\25067curiosidade.txt

Tendo a Associação Permanente de Estradas de Rodagem solicitado de seus delegados gerais em Piedade e Cotia, srs. Celestino Américo e Joaquim Barreto, esclarecimentos sobre as estradas que ligam Piedade a São Miguel e a Una e Una a Cotia, recebeu as informações seguintes:

"De Piedade a Una existem duas estradas carroçáveis, ambas necessitando melhoramentos, cada uma de cerca de 4 kms. A que está mais para o sul transpõe um dos contrafortes do Paranapiacaba, sendo por esse motivo acidentado, porém a que fica mais ao norte já tem um trecho de cerca de 16 kms, partindo da represa da São Paulo Electric Co., que se presta para o trânsito dos autos. Da represa a Piedade há um trecho de cerca de 8 kms só transitável por tropas. De Piedade a São Miguel há um trecho de 8 kms já construído para automóveis, com 5 metros de leito e rampas de (ilegível), com mais 6 kms, que presentemente só servem para o trânsito de carroças, mas que com pequenos reparos serviria para autos. Chega-se a Pilar por um terreno mais ou menos plano, bastante favorável.De Cotia a Una a estrada só é transitável por automóveis, se bem que necessita de grandes concertos num trecho de 2 léguas e meia até ao bairro da Caucaia, sendo que de Caucaia a Una é trafegável por trolys e tropas."




“Algumas notas genealógicas: livro de família: Portugal, Hespanha, Flandres-Brabante, Brazil, São Paulo-Maranhão: séculos XVI-XIX”
01/01/1886
18/02/2026 00:37:23
João Mendes de Almeida (1831-1898)
  
0


Quadro Histórico da Pronvíncia de SP
01/01/1864
18/02/2026 01:15:13
J.J. Machado de Oliveira
  
0



LUCIA11/09/1921
ANO:94
  


Procurar