A comitiva jantou na Fazenda Pau d’Alho, do coronel João Ferreira de Souza, nas cercanias da Vila de Areias. Para o pouso, na noite de 17 de agosto, foi escolhida a Fazenda São Domingos, do capitão-mor Domingos da Silva Moreira 0 17/08/1822
A comitiva jantou na Fazenda Pau d’Alho, do coronel João Ferreira de Souza, nas cercanias da Vila de Areias. Para o pouso, na noite de 17 de agosto, foi escolhida a Fazenda São Domingos, do capitão-mor Domingos da Silva Moreira
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
A partir de Bananal, a viagem ganhou um ritmo mais rápido; o itinerário privilegiou atalhos e possibilidades de encurtar distâncias. A comitiva jantou na Fazenda Pau d’Alho, do coronel João Ferreira de Souza, nas cercanias da Vila de Areias. Para o pouso, na noite de 17 de agosto, foi escolhida a Fazenda São Domingos, do capitão-mor Domingos da Silva Moreira. Passaram, então, a acompanhar o Príncipe, João Ferreira de Souza e seu filho, Francisco Ferreira de Souza.
De acordo, mais uma vez, com o testemunho de Canto e Melo, o capitão-morde Guaratinguetá foi encontrar o grupo a cerca de quatro léguas de Areias, provavelmente no povoado de Silveiras. Neste dia, D. Pedro jantou no porto da Cachoeira, que Saint-Hilaire descreveu como lugar de passagem de todas as tropas que ao Rio de Janeiro vão de Baependi626.
A configuração do Caminho Geral do Rio de Janeiro a São Paulo, com seus múltiplos entroncamentos, atestava o complexo e importante movimento de mercadorias ecargas a circular entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, desdobrando-se em direçãoàs Províncias do Sul e do centro-oeste. O pouso foi no rancho do Moreira, onde lhe foramoferecidas ótimas cavalgaduras, destinadas a servirem para a entrada de toda a comitiva em Lorena.627 Muito provavelmente, estes animais haviam sido cuidadosamente escolhidos epreparados para alcançar a comitiva e dar a ela montarias descansadas e prontas para atestar a importância e força do Príncipe e seus aliados, em sua entrada na vila de Lorena, povoaçãoantiga e muito importante no processo de ocupação do Vale do Paraíba paulista, a partir deSão Paulo.
select * from fontes where report = 26262 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.