Revendo arquivos de fotografias dos bons tempos em que eu tinha tempo de reconhecer Sorocaba e região em seus pontos desconhecidos mas intimamente ligados à evolução histórica. Aqui na Serra de São Francisco, o belo Cubatão correndo sobre o grande rochedo, sem margens limitadoras, descontraidamente, encontrando a grande fenda rochosa, encaminhando-se, assim, à represa formada por suas próprias águas...Inesquecível!
Os períodos de seca também traziam escassez e a antiga represa do Cubatão também pagava o seu tributo. Olha o gigantismo da barragem diante da pouca água...Havia momentos em que ela sumia, advindo a penúria ambiental mesmo no alto da Serra de São Francisco, secando a vegetação luxuriante e as costumeiras quedas pelos gigantescos degraus de granito, Aqui ou ali uma poça, nada mais. Mesmo a barra do Cubatão no Rio Sorocaba, após descer o Fornazário e atravessar diante da velha fábrica de chitas, justificando o nome mais que tradicional do bairro operário, a Barra Funda, parecia perder o seu vigor. O Cubatão guarda segredos inimagináveis perdidos na epopeia bandeirante e na teimosia do tropeiro.
Rio Cubatão Data: 06/04/2022 Créditos/Fonte: Benedito Maciel De Oliveira Filho 06/04/2022 ID: 13821
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.