Estudou em São Paulo e em 1890 diplomou-se pela Escola Normal, tornando-se com os anos um dos luminares do magistério paulista. Lecionou em Amparo, Piracicaba e São Paulo. Inspetor Escolar, realizou viagens de estudo à Europa e aos Estados Unidos, observando os modernos métodos de ensino profissional. Lecionou depois em São Carlos, Campinas e na Escola Normal de São Paulo. Diretor da Escola Profissional Feminina de São Paulo, 1920.
Campinas deve bastante a esse educador renomado, sendo, portanto, bem justa a homenagem que lhe prestou o governo do Estado dando-lhe o nome ao Grupo Escolar do Cambuí. Publicou inúmeros trabalhos em revistas e jornais sobre ensino, história e religião e muitos volumes como "Livro Jubilar da Escola Normal da Capital"; "Um Retrospecto", obra comemorativa do cinquentenário da Escola Normal de Campos; "Pro Aris et Focis", monografia histórica sobre a Matriz do Carmo, em Campinas; "Monografia histórica sobre a Catedral de Nossa Senhora da Conceição", de Campinas; "História do Ensino em Campinas", in "Monografia Histórica do Municipio de Campinas", Rio de Janeiro, 1952. [J.M.Fantinatti, ieccmemorias.wordpress.com, 06.08.2012]
select * from fontes where report = 27107 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.